EDITORIAL
  A maturidade do ADM – Congresso Internacional de Administração criou condições
adequadas para a geração de meios que ampliem a divulgação dos trabalhos da
comunidade científica ligada às diversas áreas da Administração, como:
Operações (Produção/Logística), Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos,
Finanças, Administrativo, Informática, e áreas correlatas tais como Engenharia de 
Produção,Contabilidade e Economia, possibilitando e incentivando a troca de
experiências.
A revista ADMpg – Gestão Estratégica nasce com esta missão: tornar-se um espaço de divulgação dos trabalhos científicos na área. Esta primeira edição também vai premiar os melhores trabalhos aprovados, publicados e apresentados no ADM – Congresso Internacional de Administração.
Os artigos que compõem o primeiro número contemplam vários temas focados nas dez áreas do ADM2008: Comércio e Negócios Internacionais; Gestão Estratégica nas Organizações e Empreendedorismo; Gestão Integrada (Qualidade, Meio Ambiente e Social); Ensino e Pesquisa em Administração; Gestão do Conhecimento e Inovação; Gestão da Informação e da Tecnologia; Finanças e Governança Corporativa; Gestão da Produção; Gestão de Pessoas e Gestão de Marketing. Contudo, uma maior ênfase foi dada ao tema Gestão Estratégica na Era do Conhecimento, tanto por sua relevância quanto por sua importância nos dias atuais para a área de Administração nas práticas de gestão nas organizações. Apresenta-se, assim, uma grande quantidade de artigos submetidos à análise no ADM da categoria estudos de casos. Normalmente, trata-se de uma descrição de projetos ou estudos realizados, caracterizando uma comunicação ou um relato de um evento na área. Pelo acima exposto, parece haver espaço para a divulgação de trabalhos bem como para a discussão da própria área. As edições futuras da revista terão composição um pouco diferente, uma vez que será adotada uma nova metodologia de seleção de artigos.
Fica o agradecimento a todos que, direta ou indiretamente, estão ajudando a construir este periódico.

Os Editores

Editorial The maturity of the ADM - International Congress of Administration created the propitious conditions for the generation of ways that extend the spreading of the works from scientific community from diverse areas of Administration, as: Operations (Production/Logistics), Trade Market (Marketing/Sales), Human Resources, Finances, Administrative, Computer science, and similar areas such as Production Engineering, Accountancy and Economy, making possible and stimulating the exchange of experiences.
The Journal of Strategical Management ADMpg is born with this mission: to become a space of spreading of the scientific works in the area. In this first edition also will award the best approved papers, published and presented in the ADM - International Congress of Administration.
The papers of this first edition, contemplate some subjects aimedfor the ten areas of the ADM2008: Commerce and international businesses; Strategical management in the organizations and entrepreneurship; Integrated management (Quality, Environment and Social); Education and research in administration; Knowledge management and Innovation; Information and technology management; Finances and corporative governance; Production management; People management and Marketing management However, it was given a greater emphasis to the subject Strategical Management in the Knowledge Age, due to its relevance and because its importance in the current days for the Administration areas in the practice of organizations management, presenting a great amount of papers submitted to the analysis in the ADM2008, which are case studies. Normally, it is a description of projects or studies, characterizing a communication or an account of an event in the area.
Therefore, it seems to have space for the spreading of works, as well as for the discussion of the own Administration area.
The future editions of the Journal will have a little bit different composition; therefore a new methodology of papers election will be adopted. We are grateful for all that, direct or indirectly, are helping to build this Journal.

The Editors